Esculturas e Monumentos da África Xix ao XX
É um belíssimo continente,apesar de seus altos e baixos problemas de país subdesenvolvidos, apesar de seus altos sofrimentos de miseria,como também
também suas estátuas e museus do Egito.
Alguns desse monumentos são importantíssimos para eles.Já que não podemos nos esquecer que África do Sul mesmo com suas dificuldades eles não deixam o sorriso em seus olhos.Na melhor do que falar da copa do mundo do ano passado seus estágios estavam lindos.
É um belíssimo continente,apesar de seus altos e baixos problemas de país subdesenvolvidos, apesar de seus altos sofrimentos de miseria,como também
de suas Subdivisão de seu continente.
No entanto percebemos que a as dificuldades não mudam suas motivação desses povos,afinal faz parte da vida,um exemplo bom disso é um monumentos de suas historia de escravos,é também suas estátuas e museus do Egito.
Alguns desse monumentos são importantíssimos para eles.Já que não podemos nos esquecer que África do Sul mesmo com suas dificuldades eles não deixam o sorriso em seus olhos.Na melhor do que falar da copa do mundo do ano passado seus estágios estavam lindos.
Demonstrações das imagens e a historia dos museus

Museu da Tabanca


No Museu de Arqueologia podem ser apreciados os vários objetos da arqueologia marítima que testemunham os naufrágios que aconteceram ao longo das ilhas por causa de tempestades ou ataques de piratas. Os objetos testemunham estágios de desenvolvimento da época onde traficavam escravos, marfins, especiarias, numa incursão para os mares nunca dantes navegados.
O Museu de História Natural no Maputo

Entre as suas coleções, destaca-se a coleção zoológica que tem expostos embalsamados grande variedade de mamíferos , aves , insetos, invertebrados e répteis . Dentre os exemplares expostos é de salientar uma coleção, provavelmente única no mundo, de fetos de elefante desde um mês até aos 22 meses.
N°:22
Turma:3°k
Arquitetura da África Xix ao XXI
Arquitetura da áfrica
Os materiais utilizados variavam, então, segundo a região, mas normalmente eram semelhantes: desde o barro até fibras secas tecidas, ou uma combinação de vários. De modo geral, o povoado se protegia com uma muralha de barro, que rodeava e marcava os limites da aldeia.
Escultura e arquitetura
Entretanto, têm sido de povos agricultores os mais conhecidos exemplos da arte africana, como esculturas, a princípio colecionadas por arqueólogos e etnografistas do Século 19.
A arquitetura também pôde desenvolver-se nessas áreas. Entre os povos migratórios, a escultura só pode ser realizada em pequena escala.
Os Ife, cuja cultura floresceu entre o ano 1000 e 1500 da Era Cristã, na região da Nigéria, eram conhecidos pelo seu estilo de esculturas em bronze mais naturalistas (principalmente nas representações da cabeça, uma vez que o restante do corpo não possuía aproximação com as proporções reais).
É bastante variado os tipos de trabalhos encontrados desse povo, sobretudo pela enorme quantidade de artistas que os realizavam.
ARQUITETURA NA ARTE AFRICANA

Os materiais utilizados variavam, então, segundo a região, mas normalmente eram semelhantes: desde o barro até fibras secas tecidas, ou uma combinação de vários. De modo geral, o povoado se protegia com uma muralha de barro, que rodeava e marcava os limites da aldeia. A exceção a esse tipo de arquitetura rudimentar são os povos de Gana e Mali, no sudoeste, que construíram palácios de plantas variadas e o reino de Lalibela, a leste, onde, a partir do século XIII, foram escavados edifícios e templos nas rochas das montanhas.
Nome: Henrique
N°: Turma: 3°k
Arquitetura e esculturas do continente Asiático do século XIX ao XXI
Arquitetura no Continente Asiático do século XIX ao XXI
Na arquitetura do continente asiático, na índia destacam-se os locais das cerimônias religiosas, por causa da beleza dos detalhes das decorações que realça uma riqueza deslumbrante, é situada na cidade de agra, essa arquitetura é a obra mais conhecida deste país, e também é considerado como patrimônio da humanidade. Na Ásia tem a arquitetura pós-islâmica que tem formas geométricas, as superfícies são decoradas com azulejos azuis para ficarem mais chamativas e ricas em decorações.
Os templos na Ásia são característicos, com pequena câmera com altar em frente, o elemento mais característico é a torre formada por terraços, os montes de terra são formados com faixas verticais com o próprio tijolo. Os palácios são construções complexas, erguido em terraços, com vários pátios e grandes salas estreitas, essas são as arquiteturas mais conhecidas pelas suas características e formatos.
Existe também a arquitetura persa que só utiliza o tijolo e a pedra. Os edifícios característicos são palácios, (Pasárgada, Persépolis, Susa), construído em terraços, com os dois monstros alados, enrolado de asas, com quatro pernas. Nesses palácios eles aparecem como varanda com um grande arco aberto, que são característica da arte islâmica.
Essas arquiteturas foram feitas um pouco antes do século XX, e são monumentos existente até hoje, monumentos importantíssimo para o continente asiático, algumas são até considerados patrimônio da humanidade.
Escultura no Continente Asiático do Século XIX e XXI
Os monumentos na China conduzem ao Templo do Buda de Jade, um dos maiores templos deste país que foi construído durante o século XIX e que está localizado em Shanghai. É um templo onde ocorre cerimônias religiosas budistas.
Este templo é um dos monumentos mais interessantes, situa-se no norte da cidade e está rodeado por um impressionante muro amarelo. As suas Esculturas e pinturas são muito interessantes de serem apreciadas.
Este é um dos templos mais emblemáticos que se encontram na Ásia.
O Mausoléu em Halicarnasso situa-se na Ásia Menor. Sua base era de mármore e bronze, com revestimento de ouro. Artemísia morreu antes de ver o mausoléu terminado. Fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A palavra mausoléu vem de Mausolo.
O Templo de Artemis em Efésus foi construído pelos colonizadores gregos em Efésio, na Ásia Menor. Os colonizadores encontraram os habitantes da Ásia cultuando uma deusa à qual identificaram como Artemis (Diana). Eles então construíram um pequeno templo no qual foi reconstruído e aumentado muitas vezes. Tinha 141 metros de comprimento e 73 metros de largura. Suas 127 colunas de mármore atingiam dezenove metros de altura. Ele foi destruído num incêndio, na noite do nascimento de Alexandre, o Grande, por Eróstrato.
O Colosso de Rhodes, uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega de mesmo nome. Era toda de bronze e pesava setenta toneladas. De pernas abertas, ele ficava na entrada do golfo de Rides, uma ilha do mar Egeu, guardando a entrada do porto. Os fragmentos da estátua foram vendidos como sucata, a um comerciante que encheu novecentas cargas de camelo e então foi derretido.
Monumentos Asiáticos do século XIX ao XXI
Taj Mahal: uma das construções mais lindas do mundo
O Templo de Artemis
O Colosso de Rhodes
Nome:Danielly Rodrigues dos Santos
N°06 Turma:3°K
Bibligrafia:
Bibligrafia:
Continente Oceânico arquitetura e monumentos do século XIX a XXI
A Oceania tem os limites são definidos de várias maneiras. Composta pelos países da partes da Australásia como a Austrália, Nova Zelândia e Nova Guiné, e parte do Arquipélago Malaio .É o menor continente do mundo composto mais por ilhas.
Mesmo assim sua arquitetura geográfica e urbana é perfeita e organizada,onde mais se ve na arquitetura é o mar e alguns prédios arqueológicos formados ao longo dos séculos até hoje na idade contemporânea.Com isso temos o resultado da distribuição das temperaturas e precipitações, há na Oceania uma zona de clima tropical quente e úmido, mas moderado pela grande influência do mar, que abrange as ilhas de Nova Guiné, Melanésia, Micronésia e Polinésia e o litoral norte e nordeste da Austrália.
Nisso facilita a entrada de turistas para esse continente sem contar em suas ilhas que muito mais que patrimônios arquetípicos mais também de lazer, cultura.
Aqui vão os pontos turísticos mais conhecidos da Oceania:
Austrália :
Icabe
Nome:Lorrany Natacha
N°:22 Turma:3°k
Arquitetura da América XIX ao XXI
O continente americano possui aproximadamente 15 mil quilometros. Possuindo 35 países. Sendo que os três maiores são Canadá,Estados Unidos e Brasil economicamente do mundo.Dividido em três partes: norte, sul e central. Cada um com cultura, economia, costumes diferentes.
Nas Américas, á um grande e rico arsenal de museus, esculturas, possuindo vários museus com grande valor histórico, há também várias esculturas de uma arquitetura excelente. Esculturas que atraem um grande número de turistas, Museus, esculturas, estátuas todos sendo pontos turísticos.
Além disso, não podemos esquecer que o continente Americano nos traz riquezas como 7 maravilhas do mundo juntamente com o continente europeu.Então temos o dever de não esquecer que somos do continente americano é não é o Estados o dono de nosso continente somos todos da América do Norte,América Central e também do Sul.
Americana Museu de Natural História

National Mall

Cristo Redentor

Casa Rosada

Estatua da Liberdade

Catedral

Obelisco

Copoya Cristo

Rio de Janeiro, Brasil).
Nome: Felipe
N°: 09 Turma:3°k
Bibliografia:
Arquitetura da América do Norte
Estados Unidos:
A arquitetura dos Estados Unidos foi desenvolvida pelos primeiros colonos e seus sucessores, desde o século XVII até os dias atuais. No decorrer do século XIX, o país desenvolveu traços distintos dos modelos europeus. Um pouco mais tarde no final do século XIX, arquitetura norte-americana veio a exercer uma grande influência sobre as arquiteturas mundiais, devido a sua supremacia econômica e política no domínio internacional e a prosperidade do país. Como os Estados Unidos tem uma grande extensão geográfica, isso fez com que gerasse diferentes vários estilos diferentes, em uma linha básica de evolução artística. As regiões colonizadas por países diferentes fizeram com que refletisse na sua herança colonial e nas suas formas estilísticas, especialmente na arquitetura.
Casa Branca
Driskill Hotel
Monte Rushmore
Escultura:
Os estilos de esculturas que dominavam nos Estados Unidos eram os acadêmicos que,eram modificados pelo escultor francês Auguste Rodin e outros artistas como Paul Manship e Gaston Lachaise que começaram com certo grau de simplificação e de estilização.
A escultura norte-americana entrou em um período de pluralismo depois de 1970, em que a escultura está representada por formas de gesso em tamanho natural de George Segal.
Na década de 1970 teve outras obras importantes em que englobam desde os earthworks (intervenções sobre a natureza) em que cobrem imensos espaços de terreno, e também a simétrica escultura minimalista de Donald Judd e Sol Le Witt. Começou a surgir na década de 1980 formas mais excêntricas e orgânicas e conhecidas como escultura pós-moderna.
Nome:Ludmila Guedes
N°:23 Turma:3°K
Arquitetura/Escultura Europa Séc. XIX/XXI
Século XIX
O Parlamento inglês é uma das realizações mais exemplares da arquitetura revivalista inglesaTodo o século XIX assistirá a uma série de crises estéticas que se traduzem nos movimentos chamados revivalistas: ou pelo fato das inovações tecnológicas não encontrarem naquela contemporaneidade uma manifestação formal adequada, ou por diversas razões culturais e contextos específicos, os arquitetos do período viam na cópia da arquitetura do passado e no estudo de seus cânones e tratados uma linguagem estética legítima de ser trabalhada. O primeiro destes movimentos foi o já citado Neoclássico, mas ele também vai se manifestar na arquitetura neogótica inglesa, profundamente associada aos ideais românticos nacionalistas. Os esforços revivalistas que aconteceram principalmente na Alemanha, França, Inglaterra por razões especialmente ideológicas viriam mais tarde a se transformar em um mero conjunto de repertórios formais e tipológicos diversos, que evoluiriam para o Ecletismo, considerado por muitos como o mais decadente e formalista entre todos os estilos históricos.
A primeira tentativa de resposta à questão tradição x industrialização (ou entre as artes e os ofícios) se deu pelo pensamento dos românticos John Ruskin e William Morris, proponentes de um movimento estético que ficou conhecido justamente por Arts & Crafts (cuja tradução literal é "artes e ofícios"). O movimento propõs a pesquisa formal aplicada às novas possibilidades industriais vendo no artesão uma figura de destaque: para eles, o artesão não deveria ser extinto com a indústria, mas tornar-se seu agente transformador, seu principal elemento de produção. Com a diluição dos seus ideais e a dispersão de seus defensores, as idéias do Movimento evoluíram, no contexto francês, para a estética do art noveau, considerado o último estilo do Século XIX e o primeiro do século XX.
Marcos Vitor Dias dos Santos N° 24
3°K
Bibliografias:
pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_da_África -
www.africadosul.org.br/?pg=arte
pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_da_África -
www.africadosul.org.br/?pg=arte
pt.wikipedia.org/wiki/Arquitetura_da_África -
Turma da escultura/arquitetura, neste primeiro momento passei para computar as postagens. Breve retorno com os comentários por aluno. A parte visual (arte gráfica, estrutura dos textos, sobreposição de imagens) ficou excelente. Peço-lhes que corrijam apenas a data da SAC 04/07 a 10/07. Parabéns!!! Deste jeito, não terá para ninguém!!
ResponderExcluirVamos aos comentários particularizados:
ResponderExcluirLorrany Natacha - seus textos ficaram ainda muito presos ao material consultado, mas parabéns pela associação do texto às imagens. Vão aí algumas dicas:
1º. reveja a grafia de MISÉRIA, HISTÓRIA, EUROPEIA e VÊ;
2º. o melhor seria: DE PAÍS SUBDESENVOLDIDO// COMO A SUBDIVISÃO DE SEU CONTINENTE.// NO ENTANTO,// QUE AS DIFICULDADES NÃO MUDAM A MOTIVAÇÃO DESSE POVO, AFINAL FAZ PARTE DA VIDA. EXEMPLO DISSO É A HISTÓRIA DE SEUS ESCRAVOS GRAVADA NOS MONUMENTOS, ESTÁTUAS E MUSEUS ESPALHADOS PELO EGITO.// QUE OS AFRICANOS DA ÁFRICA DO SUL, MESMO COM SUAS DIFICULDADES, NÃO DEIXAM...//OS LIMITES DA OCEANIS SÃO DEFINIDOS DE VÁRIAS MANEIRAS: COMPOSTA PELOS PAÍSES DE PARTE DA AUSTRALÁSIA// MESMO ASSIM,// COM ISSO,//.
3º faltou a bibliografia.
Henrique - seu texto ficou muitíssimo parecdo com o material da wikipédia.
1º.Reveja a grafia de EDIFÍCIOS;
2º. o melhor seria: SÃO BASTANTE VARIADOS OS TIPOS DE TRABALHO// A SUA REGIÃO GEOGRÁFICA//;
3º. faltou a bibliografia.
Danielly - percebi que você buscou dar um pouco de personalidade ao texto, mesmo ainda presa ao material pesquisado. Eis algumas sugestões:
1º. o melhor seria NA ARQUIETETURA DO CONTINENTE ASIÁTICO, A INDIA DESTACA-SE COM SEUS LOCAIS PARA REALIZAÇÃO DE CERIMÔNIAS RELIGIOSAS, POR CAUSA ADA BELEZA DOS DETALHES QUE MOSTRAM UMA RIQUEZA DESLUMBRANTE.// A OBRA MAIS IMPORTANTE E CONHECIDA DESTE PAÍS SITUA-SE NA CIDADE DE AGRA E É MANTIDA COMO PATRIMÔNIO DA HUMANIADADE.// A ARQUITETURA ASIÁTICA PÓS-ISLÂMICA DESTACA-SE POR SUAS FORMAS GEOMÉTRICAS E PELAS SUPERFÍCIES...// OS TEMPLOS ASIÁTICOS SÃO CONHECIDOS POR UMA PEQUENA CÂMERA COM ALTAR SITUADA EM FRENTE E POR UMA TORRE FORMADA DE TERRAÇOS, ALÉM DOS MONTES DE TERRAS COM FAIXAS VERTICAIS FORMADAS COM O PRÓPRIO TIJOLO.// ...ERGUIDOS EM TERRAÇOS.// A ARQUITETURA PERSA, POR SUA VEZ, SÓ UTILIZA O TIJOLO E A PEDRA.// CONSTRUÍDOS EM TERRAÇOS// MONUMENTOS EXISTENTES// ONDE OCORRERAM CERIMÔNIAS RELIGIOSAS BUDISTAS//;
2º. faltou a bibliografia.
Felipe - Seu texto ficou muitíssimo preso ao material consultado. Poderia ter dado mais personalidade para que ficasse com seu jeito. Mas vamsos lá:
ResponderExcluir1º. quando utilizar ETC não use vírgulas para isolá-lo ou anteceda E;
2º. reveja a grafia de QUILÔMETROS e ESTÁTUA;
3º. o melhor seria: SENDO QUE OS TRÊS MAIORES PAÍSES MAIS RICOS ECONOMICAMENTE SÃO: CANADÁ, ESTADOS UNIDOS E BRASIL.// HÁ UM GRANDE E RICO// NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O CONTINENTE AMERICANO TRAZ TAMBÉM ALGUMAS MARAVILHAS DO MUNDO, JUNTAMENTE COM A EUROPA.
Ludmila - seu texto ficou muitíssimo preso ao material pesquisado. veja algumas sugestões:
1º. o melhor seria COMO OS ESTADOS UNIDOS TÊM UMA GARANDE...// ISSO FEZ COM QUE OS VÁRIOS ESTILOS FOSSEM GERADOS, EM UMA LINHA BÁSICA...// NA DÉCADA DE 70,// COMEÇAM A SURGIR A APARTIR DESTA DÉCADA FORMAS MAIS EXCÊNTRICAS E ORGÂNICAS CONHECIDAS COMO ESCULTURAS PÓS-MODERNAS.//;
2º. faltou a bibliografia.
Marcos - seu texto ficou a cara da wikipédia!.
1º. Reveja a grafia de IDEIAS.
2º. o melhor seria: A ARQUITETURA REVIVALISTA INGLESA...// OU PELO FATO DE AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NÃO ENCONTRAREM...//.
ok professora, pode deixar que no próximo eu melhoro!!
ResponderExcluir